Falsos corretores – RS: Trio é preso por simular venda de imóvel para furtar condomínios

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Três pessoas foram presas e uma ainda não foi localizada. Dois fingiriam ser compradores de imóveis para obter as chaves e dois fingiriam ser corretores para ingressar em condomínios.

Dois homens e uma mulher foram presos temporariamente, nesta sexta-feira (24), por suspeita de furtar apartamentos em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, eles se passavam por supostos compradores e corretores de imóveis para ingressar em condomínios. Um dos suspeitos ainda não foi localizado pela polícia.

Conheça os disfarces mais utilizados pelos criminosos para adentrar condomínios
A delegada Marina Goltz explica que um dos homens e a mulher fingiam ser um casal. Eles iriam até imobiliárias relatando interesse em visitar imóveis à venda. Após conseguir as chaves dos apartamentos, eles as repassariam para os outros dois suspeitos, que fingiam ser corretores. Com a chave, eles entravam nos apartamentos.

“Eles diziam que eram corretores e mostravam a chave da imobiliária na portaria. Apresentavam um documento falso a fim de fazer o cadastro no condomínio”, diz a delegada.

Já dentro dos conjuntos residenciais, eles furtavam objetos de valor dos imóveis.

Moradores de ao menos dois condomínios registraram ocorrências policiais relatando a ação dos suspeitos. Os casos teriam acontecido no final de fevereiro.

Veja 12 dicas para uma boa relação com corretores de imóveis no seu empreendimento
Um dos presos foi encontrado em Canoas, outro em Gravataí e outro em Alvorada, todas cidades da Região Metropolitana. O quarto investigado já foi identificado, mas não tinha sido localizado pela polícia até a atualização mais recente desta reportagem.

Os suspeitos devem ficar presos pelo prazo de cinco dias, período em que a polícia busca obter mais elementos na apuração do caso. A delegada diz que os crimes investigados são os de furto qualificado, associação criminosa e uso de documento falso.

O seu condomínio pode economizar até 30% em Terceirização de serviços! Saiba mais acessando https://coteibem.sindiconet.com.br/orcamentos/terceirizacao-servicos/calculo-economia-terceirizacao-servicos?origin=5

Fonte: Sindiconet. Acesso em 27.03.2023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Recentes